CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Dia Internacional do Voluntário 2022

Terça, 6 Dezembro 2022
Projeto Tutores de Bairro recebe prémio geral da Confederação Portuguesa de Voluntariado

Sabia que mais de 10% da população do concelho de Cascais está ativa em ações de voluntariado?

Neste Dia Internacional do Voluntário reunimos voluntários, instituições e entidades numa cerimónia que decorreu no auditório da Casa das Histórias Paula Rego. Uma forma de homenagear os voluntários e voluntárias que, de forma abnegada, investem o seu tempo, o seu saber, a sua experiência, o seu amor e carinho em prol dos outros. A sessão contou com a partilha de oito testemunhos inspiradores de voluntários de Cascais, que deram a conhecer outros tantos projetos de voluntariado ativos no concelho. Uma pequena amostra do muito que se faz nesta matéria no concelho em áreas tão diversas como o Ambiente, Cultura, Bem-estar animal, Apoio social, e mais ainda. A manhã foi ainda o momento para revelar dos prémios da Confederação Portuguesa de Voluntariado para distinguir os voluntários a nível nacional que se destacaram ao longo de 2022.

Cascais marcou presença em palco com o projeto Tutores de Bairro, da Cascais Ambiente, a vencer na categoria geral. Depois de ter vencido o Prémio Boas Práticas de Cidadania da rede de Autarquias Participativas 2021, este projetos de cuidadores do território está novamente de parabéns.

Foram ainda atribuídas duas Menções Honrosas a Alexandre Ripoll Gomes, da Câmara Municipal de Cascais, na categoria Carreira, e ao Projeto SOS Ucrânia, também da autarquia, no âmbito da categoria Revelação.

Depois de ter vencido o Prémio Boas Práticas de Cidadania da rede de Autarquias Participativas 2021, este projetos de cuidadores do território está novamente de parabéns. 

Continuar a ler

CMC | FH | FC |BN | AG