CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Em Dia de Aniversário da Vila há novas atrações na Quinta do Pisão

Sexta, 7 Junho 2019
Esta sexta-feira, 7 de junho, Dia do Município, a Quinta do Pisão tem novas valências e espaços renovados para apresentar aos visitantes.

Um dos exemplos é a inauguração da Casa do Mel, espaço onde os apicultores extraem o mel das colmeias e dão a conhecer aos visitantes e às escolas um pouco mais sobre a vida das abelhas e a importância dos polinizadores.

Aproveitando ainda uma área localizada no centro nevrálgico da Quinta, um antigo estábulo denominado “Estábulo do Refilão”, agora recuperado, passa a ser uma nova sala polivalente para apoio a atividades e eventos/exposições que, futuramente, contará com uma zona destinada à instalação de uma futura destilaria de plantas aromáticas.

Um outro espaço da Quinta, nomeado Estábulo de Porto Covo, originalmente ocupado por uma azenha e depois um pisão, acolhe agora 5 boxes para cavalos e uma zona de arrumos e arreios da quinta.

Desde a sua abertura ao público, a Quinta do Pisão – Parque de Natureza tem vindo a receber cada vez mais visitantes, não só pela beleza natural do espaço, mas também pelas atividades de natureza que Cascais promove para todos os tipos de público.

No seguimento de iniciativas que ligam a Arte e o Ambiente e que apelam ao envolvimento da comunidade, foi este ano convidado o artista Will Beckers para desenvolver uma instalação junto à Casa da Cal, que tem por princípio estar associada ao percurso sensorial. Esta intervenção foi executada recorrendo única e exclusivamente a madeira de acácia (espécie invasora exótica), utilizadas cerca de 850 varas com três metros e diâmetros diferentes, com as quais o artista construiu durante uma semana todo um “entrançado” da qual resulta um espaço intimista e de descoberta, que convida a “parar” e olhar com detalhe.

“Para mim é uma felicidade enorme visitar hoje o Pisão, porque me lembro da primeira vez que cá vim e não tinha nada a ver com aquilo que é hoje. Estava muito abandonado e hoje está muitíssimo bem recuperado, já tem vida”, termina Carlos Carreiras, presidente do município.