Descarbonização da frota, maior eficiência na limpeza urbana, redução do consumo de água na rega de espaços verdes e na limpeza urbana, redução do consumo de energia das operações e defesa da floresta contra incêndios são algumas das prioridades da nova administração da empresa municipal de ambiente.
Nos próximos quatro anos, a Cascais Ambiente vai ainda apostar no reforço da percepção e do reconhecimento dos munícipes relativamente ao trabalho da Cascais Ambiente; na redução do consumo de recursos escassos através de projetos inovadores: na redução da pegada ecológica do concelho, bem como na adaptação às alterações climáticas.
No almoço que juntou os 691 colaboradores da Cascais Ambiente, a nova administração e o executivo da Câmara Municipal de Cascais, Luís Almeida Capão salientou ainda “o serviço público de excelência da empresa, que assenta na proteção e regeneração dos recursos naturais e na melhoria constante da qualidade de vida no concelho de Cascais”. No encerramento do discurso, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, reforçou o "orgulho, agradecimento e reconhecimento" na equipa da Cascais Ambiente.
A Cascais Ambiente conta já com 12 anos à frente dos serviços de recolha de resíduos e limpeza urbana, gestão dos espaços verdes e urbanos e gestão da estrutura ecológica (terrestre e marítima), com especial destaque para projetos de inovação.