CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Curso Avançado sobre Cidades e Alterações Climáticas em Cascais

Quarta, 3 Janeiro 2018
Alterações Climáticas
A 2ª Edição do Curso Avançado sobre Cidades Resilientes às Alterações Climáticas tem lugar já nos próximos dias 30 e 31 de janeiro, em Cascais.

A organização está a cargo da Cascais Ambiente juntamente com a APEA - Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente e o Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro. A Coordenação Científica é assegurada pela Universidade de Aveiro.

Este curso pretende dar resposta à necessidade, cada vez maior, de qualificar quadros técnicos nas temáticas das alterações climáticas e metodologias de adaptação aos fenómenos naturais extremos. Assim, estes dois dias deverão contribuir para o desenvolvimento e utilização de instrumentos integrados de planeamento e intervenção nas cidades tendo em vista torná-las mais resilientes aos efeitos negativos das alterações climáticas.

Nesta perspectiva, o Plano de Ação para a Adaptação às Alterações Climáticas – Cascais 2030, apresentado pela Cascais Ambiente em setembro de 2017, é um dos casos práticos de abordagens integradas de adaptação às alterações climáticas em evidência neste Curso Avançado.

Para mais informações ou inscrições em: http://www.apea.pt/scid/webapea/defaultCategoryViewOne.asp?categoryID=940 ou enviando um email para assessoria@apea.pt