CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Clean Up the Atlantic está de volta!

Terça, 24 Maio 2022
Inscrições abertas até 31 de maio

No próximo dia 4 de junho a Baía de Cascais recebe a 13ª Edição do Clean Up The Atlantic, com a ação de limpeza subaquática para mergulhadores autónomos e apneia. Em paralelo, nesta mesma manhã terá lugar uma ação de limpeza da orla costeira, na zona entre o Mexilhoeiro e o Farol de Santa Marta. As inscrições estão abertas até 31 de maio.
A participação na limpeza subaquática é aberta a todos os participantes com experiência em mergulho, enquanto que na limpeza terrestre não é necessária qualquer experiência ou certificação. Os mergulhadores autónomos poderão requisitar equipamento a um dos nossos parceiros. As inscrições devem ser feitas no formulário disponível AQUI (inscrições encerradas).

Desde 2008 foram já retiradas cerca de 9 toneladas de lixo do fundo do mar, por quase 1.400 voluntários. O objetivo desta iniciativa é sensibilizar a população para a problemática da poluição marítima, com principal incidência no lixo marinho e as suas consequências negativas na biodiversidade. Cada vez mais se verifica a necessidade de repensar os nossos hábitos de consumo e reduzir o consumo dos recursos naturais. Apesar da importância das ações de limpeza nas quais contamos muitas vezes com a colaboração dos nossos voluntários, além do trabalho do município na área da limpeza urbana, é importante agir na raiz do problema e praticar um consumo consciente diminuindo a produção de resíduos.

Este ano, o Clean Up the Atlantic conta com as seguintes parcerias:
 -  Centro de mergulho Cascais Dive
 - APPSA - Associação Portuguesa de Pesca Submarina e Apneia
 - Sailors for the Sea
 - Clube Naval de Cascais
 - Movimento Claro Cascais
 - SUP com Alma
Junta de Freguesia de Cascais e Estoril
- Fonte Viva

_ _

Mais informação sobre o evento:

Limpeza subaquática - Praia dos Pescadores:
Hora de início:09h00
Apenas para praticantes de mergulho autónomo ou em apneia

Limpeza Terrestre - Costa da Guia:
Hora de início: 09h00
Para todos os públicos | Recomenda-se calçado e roupa adequados, protetor solar, chapéu e cantil com água.