CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Clean up the Atlantic 2023

Domingo, 21 Maio 2023
Inscreva-se até 14 de junho

O Clean Up the Atlantic está de volta. Venha ajudar a recolher o lixo do oceano e da orla costeira de Cascais na 14.ª edição deste programa. 

Inscrições aqui

O Clean up the Atlantic é uma ação de limpeza do litoral, promovida pela autarquia, com o objetivo de alertar e sensibilizar para a problemática da poluição marítima e do seu impacto negativo na biodiversidade, bem como incentivar à prática de mergulho no concelho. Desde 2008, já foram recolhidas cerca de 12 toneladas de lixo do fundo do mar, por cerca de 1700 voluntários.

A participação na limpeza subaquática é aberta a todos os participantes que tenham experiência em mergulho, havendo equipamento disponível para os mergulhadores que queiram participar e não tenham equipamento próprio.

Mas, se nunca praticou mergulho, também pode participar nesta iniciativa, na sua componente de limpeza em terra.

A limpeza subaquática tem lugar na Praia dos Pescadores, pelas 10h00. A limpeza da orla costeira tem início na Boca do Inferno pela mesma hora. Leve calçado e roupa adequados e água.

Esta iniciativa conta com parcerias como a APPSA – Associação Portuguesa de Pesca Submarina e Apneia, Sailors for the Sea, Cascais Dive, Clube Naval de Cascais e Claro Cascais.

Saiba mais sobre o Clean up the Atlantic aqui.