Dar “vida” aos espaços exteriores do edifício do Centro de Recursos para Sem-Abrigo na Adroana. Este foi o objetivo da ação levada a cabo pela Câmara Municipal, no espaço da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Costa do Estoril.
Depois do levantamento das necessidades procedeu-se ao tratamento dos referidos espaços, procurando criar um local de estadia e recreio, para os residentes e pessoal funcionário, aproveitando a proteção proporcionada pelos pinheiros adultos, remanescentes do pinhal que outrora cobria toda esta área do território.
Inaugurado no passado dia 29 de setembro, pela Vereadora Joana Balsemão e por Manuela Filipe, Presidente da Delegação da Costa do Estoril da Cruz Vermelha Portuguesa, o espaço é assim concebido, incorporando alguns dos atuais conceitos de sustentabilidade ecológica, mas não descorando a vertente económica, nomeadamente através de soluções técnicas e construtivas tradicionais e pouco dispendiosas.
Esta intervenção foi assumida prontamente pela equipa operacional da Divisão de Gestão da Estrutura Verde, obtendo assim um resultado de boa qualidade, funcional, atual e sustentável, seja pela preservação do conjunto arbóreo existente e aplicação de vegetação adaptada às condições do local, seja pela escolha de materiais resistentes e funcionais, ambos concorrendo para uma manutenção facilitada. O espaço conta também com dois pequenos talhões de horta.