O município de Cascais faz um grande esforço anualmente para reciclar mais e melhor. No ano de 2022, a taxa de reciclagem no concelho subiu para 15,4%.
No que toca aos fluxos tradicionais, no ano de 2022, foram recolhidas 4.6 mil toneladas de vidro, 3.7 mil toneladas de plástico e 5.7 mil toneladas de papel, o que representa um aumento significativo em relação ao ano de 2021.
O município disponibiliza ainda equipamentos e serviços de recolha seletivos para outros fluxos (como os ecocentros e os cortes de jardim), o que resultou, até agora, num desvio de 35,5% do total de resíduos que, de outra forma, iriam parar a aterros.
No ano passado, foram recolhidas mais de 27 mil toneladas de resíduos provenientes de cortes de jardim, e mais de 4.5 mil toneladas de monstros
Os cascalenses estão cada vez mais aptos para a reciclagem, separando mais e melhor os seus resíduos, deixando expectativas animadoras para o ano de 2023 e para os anos seguintes. Nos dois meses já passados de 2023, 37,7% dos resíduos recolhidos tem potencial de reciclagem e foi encaminhado para esse fim, comprovando o bom trabalho conjunto entre os munícipes e o município.
Saiba mais sobre a recolha de resíduos em Cascais aqui.