CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais recebe galardão ECOXXI e reafirma-se como um eco-município!

Terça, 6 Outubro 2015
Nesta edição de 2015, com um índice de sustentabilidade superior a 80%, relativo ao seu desempenho em 2014, Cascais destaca-se com pontuação máxima nas áreas da Conservação da Natureza, Implementação do Programa Bandeira Azul, Áreas Classificadas e Cooperação com a Sociedade Civil.

O projeto EcoXXI procura reconhecer as boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas ao nível do município, valorizando um conjunto de aspetos considerados fundamentais à construção do desenvolvimento sustentável, alicerçados em dois pilares: a educação no sentido da sustentabilidade e a qualidade ambiental.

Cascais tem conseguido resultados de destaque nesta matéria. Mais do que o reconhecimento do trabalho, esta ferramenta serve agora para reorientar esforços no sentido de melhorar a avaliação dos indicadores, dando uma resposta mais eficiente na promoção do desenvolvimento sustentável do concelho.

O ECOXXI, um Programa de educação para a sustentabilidade, implementado, desde 2005, pela ABAE é composto por 21 indicadores de sustentabilidade local.