CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais no top 100 dos destinos mais sustentáveis

Quinta, 17 Outubro 2019
No dia 10 de Outubro, na Croácia, Cascais recebeu o prémio “2019 Sustainable Destinations Top 100” por parte da Green Destinations.

Dos vários pontos fortes que contribuíram para este prémio, destacamos a forma como Cascais se preocupa com a proteção da Natureza e erradicação das espécies exóticas, sendo a Quinta do Pisão um grande exemplo neste tópico uma vez que os valores naturais e histórico-culturais a tornam num local singular e como tal, é tão importante a sua preservação e recuperação.

Deste modo, são realizadas ações de controlo de espécies exóticas invasoras e controlo da regeneração de eucalipto, e por fim, a plantação de árvores e arbustos autóctones. É importante referir que apesar da Quinta do Pisão já ter recebido, desde 2018, mais de 150 000 visitantes, é feita monitorização dessa mesma visitação.

Outros espaços que são óptimos exemplos são a Duna da Cresmina, onde também são promovidas ações de gestão de habitat e plantação de espécies autóctones e a Área Marinha Protegida das Avencas, que foi criada com o objetivo de preservação e proteção do ecossistema existente.

E por fim, o ponto forte da Mobilidade Sustentável que acontece no Concelho através do projeto MobiCascais, que combina um sistema integrado de autocarros, comboios, bicicletas e parques de estacionamento que se encontram disponíveis, contribui para a redução da emissão de CO2.