CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais lança concurso escolar "Ameaçadas pela Ação do Homem"

Sexta, 22 Novembro 2019
Depois da exposição “Ameaçadas pela Ação do Homem” que esteve presente no paredão de Cascais este verão, a Câmara Municipal de Cascais promove um concurso escolar.

Este concurso de trabalhos manuais sobre cada uma das espécies apresentadas nessa exposição destina-se, apenas, a escolas, nomeadamente jardins de infância, 1º, 2º e 3º ciclos de escolaridade. As escolas podem inscrever-se até dia 6 de dezembro, sendo eleitos os primeiros 23 pedidos no formulário para trabalhar 23 animais, não havendo lugar a repetições de espécies. E apela-se a ideias de criatividade sem limites.

Estes trabalhos vão ser avaliados e os melhores serão premiados com uma visita dos técnicos do Jardim Zoológico de Lisboa à escola vencedora e um passeio até à capital para conhecer, ao vivo, o animal escolhido. A entrega dos prémios decorrerá na Semana do Ambiente de Cascais, de 16 a 20 de Março de 2020.

Este concurso dá continuidade a um trabalho desenvolvido durante a exposição de verão no paredão de Cascais reforçando a parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa e que possibilitou envolver um total de 2.200 visitantes e 440 participantes em atividades e jogos.

Consulte o regulamento AQUI.

Concurso encerrado.