CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais está no Top 10 dos destinos mais sustentáveis do mundo

Segunda, 12 Março 2018
Cascais recebeu o primeiro prémio do Green Destination Award na categoria Cidade, Comunidade e Cultura, juntamente com Sintra, Região Oeste e Torres Vedras.

A distinção foi atribuída na semana passada março em Berlim, no âmbito da ITB Berlin, uma das mais importantes feiras de viagem a nível internacional.

Os prémios do Green Destination Award distinguem os destinos turísticos que mostram liderança global na proteção da sua cultura, tradição local e população, envolvendo a sua comunidade local no turismo e evitando a exploração humana, a violação de direitos humanos e o turismo de massa.

No Top 10 dos destinos mais sustentáveis estão ainda destinos de referência com o Parques Naturais e Reservas do Botswana (Okavongo), Reino do Butão,  Região Autónoma dos Açores, Malta, Parque Natural de Vulcões (Ruanda), Tajikistão, entre outros. Em comum têm a preocupação em manter as suas cidades, parques e reservas, apostando num turismo consciente e promovendo comunidades sustentáveis e destinos de excelência.

A seleção dos destinos mais sustentáveis foi feita por um júri composto por 12 organizações internacionais, entre um total de 100 destinos a nível mundial. Qualidade, atratividade e sustentabilidade no turismo são traços escolhidos para os 10 melhores destinos sustentáveis do mundo.