CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais cria fundo AdaptCascais

Segunda, 21 Dezembro 2020
Iniciativa inédita apoia projetos locais de adaptação às alterações climáticas

Em Cascais, queremos valorizar o potencial que cada cidadão tem para construir um futuro mais resiliente e também com menos emissões. O fundo AdaptCascais chega com o objetivo de transformar ideias em ações que contribuam para a adaptação às alterações climáticas. 

Este desafio é dirigido a todas as associações ambientais, sociais, recreativas e desportivas ou outras coletividades sediadas no concelho. Também se podem candidatar todas as empresas ou outras organizações de Cascais que pretendam valorizar de forma proativa e participativa a resiliência do concelho.

Para participar, basta apresentar uma ideia de projeto e submeter a proposta por email com base nos princípios do regulamento do Fundo AdaptCascais disponível aqui. A candidatura tem de explicar muito bem os objetivos e as ações a desenvolver em apenas quatro páginas com a estrutura indicada no regulamento. O financiamento de cada projeto pode atingir os €3 000.

Após candidatura, também vão ser organizados workshops e reuniões com as entidades para apoio no desenvolvimento das suas ideias. Em qualquer momento, os proponentes podem esclarecer as suas dúvidas e pedir apoio através do email geral@cascaisambiente.pt

Deverá submeter a sua candidatura até 30 de janeiro de 2021, através do e-mail geral@cascaisambiente.pt . As ações terão de ser concluídas no prazo de 120 dias após assinatura do contrato.

DOCUMENTOS:
>  Aviso n.º 559/2021 (publicado em Diário da República)
>  Regulamento do Fundo AdaptCascais
> Edital 14/2021- Aprovação do regulamento