CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais combate alterações climáticas

Segunda, 23 Dezembro 2019
Primeiro município português a responder ao Compromisso de Paris para a neutralidade carbónica 2050.

 Cascais estando em linha do comprometido por Portugal, tem como objetivo a redução das emissões de gases com efeito de estufa por forma a que o balanço entre as emissões e as remoções da atmosfera seja nulo em 2050 – a chamada Neutralidade Carbónica.
 
A vereadora Joana Balsemão marcou presença, representando a Câmara de Cascais, na 25ª Conferência de Madrid sobre Alterações Climáticas, e que reuniu 195 responsáveis do todo o Mundo.
 
Nas suas declaração, refere “as cidades tem uma pegada ecológica grande, por outro lado estão na primeira linha de impacto quando há  eventos climáticos extremos - seja uma cheia ou uma onda de calor - e portanto as cidades são uma causa do problema mas também podem ser a solução para o problema – ao concentrar ideias, inovação e ação. As cidades estão muito bem equipadas para reagir preventivamente, ativamente e de forma muito célere ao tema das alterações climáticas”, conclui Joana Balsemão.
 
Este objetivo está em linha com o Acordo de Paris, no qual Portugal se comprometeu a contribuir para limitar o aumento da temperatura média global do planeta a 2ºC. e a fazer esforços para que esta não ultrapasse os 1,5ºC. O compromisso da neutralidade carbónica confirma o posicionamento de Portugal entre aqueles que assumem a liderança no combate às alterações climáticas.