CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais celebra Dia Nacional da Energia

Quinta, 30 Maio 2019
“Energy Game” transmitem e sedimentam conhecimentos sobre eficiência energética.

No Dia Nacional da Energia, a Câmara Municipal de Cascais, em parceria com a Cascais Ambiente, organizou, mais uma vez, a final dos “Energy Game”, que juntou 200 alunos de oito turmas de 4.º ano do concelho, no CriArte, em Carcavelos.

As oito turmas que participaram esta quarta-feira na final dos “Energy Game” foram selecionadas por terem obtido melhor pontuação no jogo de um total de 26 turmas.

O "Energy Game" é um jogo eletrónico de cariz lúdico-pedagógico, que tem como objetivo transmitir e sedimentar conhecimentos sobre eficiência energética. O desafio simula a história de uma família com oito personagens que vai a um concurso televisivo. Os jogadores podem escolher a personagem com que mais se identificam e são depois confrontados com várias perguntas sobre energia e eficiência energética.

Desenvolvido de raiz pela autarquia de Cascais, o “Energy Game” está inserido no PESA – programa de educação e sensibilização Ambiental de Cascais – e pretende sensibilizar os mais jovens para a temática da eficiência

“Esta iniciativa só enriquece os alunos, sobretudo em termos de cidadania, e o Planeta agradece. Estamos a criar os homens de amanhã e a despertar neles a sensibilidade para terem cuidado com o Planeta, com a sua pegada ecológica. As suas ações têm consequências, talvez, já no imediato, quanto mais a longo prazo”, conclui Florbela Fernandes, Professora de 4.º ano da Escola Fernando Teixeira Lopes.