CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais Ambiente organiza I Encontro Nacional de LImpeza Urbana

Segunda, 18 Setembro 2017
Resíduos
O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, é um dos participantes no I Encontro Nacional de Limpeza Urbana, organizado pela Cascais Ambiente e que terá lugar no próximo dia 29 de setembro, no Centro de Congressos do Estoril.

O I Encontro Nacional de Limpeza Urbana vai apresentar o exemplo da cidade de Antuérpia, que tem implementado várias iniciativas inovadoras no domínio da limpeza urbana, contando com o Conselheiro para as Políticas Públicas de Limpeza Urbana Inovação na Gestão de Resíduos e Economia Circular da cidade de Antuérpia, Luc de Rooms, como keynote speaker. 

Entre os participantes nacionais está Luís Assunção, da Empresa Municipal de Ambiente do Porto; Constantino Azevedo, da Câmara Municipal de Viana do Castelo; Carlos Ribeiro, do Laboratório da Paisagem (Guimarães); Filomena Lobo, da Entidade Reguladora de Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR); Luís Fernandes, da EMARP (Portimão). Consulte o programa completo aqui.  Reserve o seu lugar através do eventos@cascaisambiente.pt  (inscrições gratuitas). 

O I Encontro Nacional de Limpeza Urbana pretende lançar a discussão em torno do serviço de limpeza urbano prestado pelas autarquias, sob a forma de partilha de experiências, dificuldades operacionais, novas tecnologias, modelos de otimização e perspetivas futuras.

A limpeza urbana engloba uma série de serviços de extrema importância para os municípios e as entidades gestoras de resíduos: a varredura, limpeza e lavagem de ruas, limpeza de terrenos e de praias, recolha de cortes de jardins e de objetos fora de uso, além das desinfestações.