CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais Ambiente no 15.º Fórum Resíduos

Quinta, 11 Novembro 2021
Uma organização do jornal Água & Ambiente.

A Cascais Ambiente participou hoje no debate sobre a RECOLHA DE BIORRESÍDUOS: A HORA DE INVESTIR,  e teve a oportunidade de apresentar o sistema de recolha em sacos óticos que irá implantar no concelho de Cascais, e que está já em curso como projeto-piloto em algumas zonas de Carcavelos.

A eficácia deste sistema, em que os restos de comida são separados em casa pelos munícipes num saco verde que depois de cheio é depositado num contentor de resíduos indiferenciados, tem-se mostrado muito eficaz. A comodidade de colocar os biorresíduos no contentor à porta de casa e o envolvimento da nossa comunidade parecem ser os pontos-chave de uma taxa de separação que se eleva aos 14% e que é, provavelmente, uma das mais altas do país.

Integrado na programação de conferências do Jornal Água & Energia, decorreu também o 9º Fórum Energia, que contou com a participação da Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Cascais, Joana Pinto Balsemão, no debate "O papel fundamental dos municípios na transição energética". Durante este debate foram apresentados vários exemplos de projetos e medidas inovadoras que estão a ser tomadas em diferentes localidades portuguesas e espanholas, com o intuito de contribuírem para os avanços na transição energética e neutralidade carbónica. Os transportes, os edifícios e os serviços são as principais áreas onde estão a atuar.