CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais Ambiente lança campanha de sensibilização para a limpeza urbana

Quarta, 7 Novembro 2018
Resíduos Urbanos
“Juntos fazemos equipa” é o lema da campanha de sensibilização para a limpeza urbana que se inicia hoje no concelho de Cascais.

A iniciativa da Cascais Ambiente prolonga-se por um mês, e desdobra-se em mupis e outdoors, juntamente com uma campanha digital dirigida aos munícipes de Cascais.

Com esta campanha, a Cascais Ambiente apela aos comportamentos responsáveis dos cascalenses, evidenciando o papel dos cidadãos como co-atores da limpeza urbana. Pretende-se, desta forma, reforçar o empenho de todos na manutenção e limpeza do espaço público, na redução dos resíduos abandonados e na correta separação dos resíduos.

Ao mobilizar os cidadãos para as problemáticas dos resíduos, a Cascais Ambiente visa contribuir para o aumento da reciclagem, para a redução de resíduos verdes e de objetos fora de uso deixados na via pública, fomentado a cidadania e a consciência ambiental.

A campanha de sensibilização enquadra-se na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que este ano se celebra de 17 a 25 de Novembro, e faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Cascais Ambiente com vista a reforçar a limpeza urbana.

Entre as medidas em curso está a implementação do Smart Urban Cleaning, projeto que tem como objetivo otimizar os serviços da limpeza urbana, tornando-os mais eficientes; e a aquisição de 10 papeleiras inteligentes, que estão instaladas no centro histórico da vila de Cascais para dar resposta ao maior afluxo de pessoas nesta zona.