CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais Ambiente fica com a cogestão do Parque Natural de Sintra-Cascais

Segunda, 14 Agosto 2017
Conservação da Natureza
A Cascais Ambiente reforçou a aposta na área do Património Natural do concelho com a gestão da área natural da Quinta da Peninha, no Parque Natural de Sintra-Cascais.

A 12 de junho foi assinado um protocolo entre a Cascais Ambiente, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), proprietário do espaço, e a Câmara Municipal de Sintra, que ficará responsável pela recuperação de todo o património edificado, através da empresa municipal Parques de Sintra - Monte da Lua.

Com o protocolo que define a cogestão da Quinta da Peninha, Célia Ramos secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, acredita que vai "valorizar o Parque Natural de Sintra-Cascais e a própria área, que é a Paisagem Cultural da Humanidade".

A Cascais Ambiente vai, assim, gerir a "Tapadas-Peninha", uma área natural com quase 600 mil metros quadrados, cujo valor patrimonial é reconhecido a nível mundial. Trata-se de uma aposta integrada na estratégia desta autarquia de valorizar o Parque Natural de Sintra-Cascais, a exemplo do trabalho que Cascais tem vindo a desenvolver na Quinta do Pisão, reforçando a conservação da natureza, com a abertura do espaço ao público.