CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

De Casa para o Ecoponto

Sexta, 10 Dezembro 2021
Campanha de incentivo à separação regressa ao Mercado de Tires

A campanha de sensibilização De Casa para o Ecoponto, volta à rua no dia 18 de dezembro, no mercado de Tires em Cascais.

Com o objetivo de incentivar práticas e comportamentos ambientalmente mais sustentáveis, sobretudo no que toca à separação de resíduos, sua colocação no ecoponto e posterior reciclagem, a campanha tem como instrumento principal a distribuição gratuita de 10.500 conjuntos de sacos de separação de resíduos domésticos. Os conjuntos de 3 ecobags serão oferecidos aos munícipes de Cascais, envoltos num estojo de cartão com informação sobre como fazer a separação dos materiais e um apelo à participação de todos. O estojo inclui ainda um guia destacável com os materiais que devem ser colocados em cada saco amarelo, azul e verde e que pode ser colocado à vista na cozinha dos munícipes. A ideia é que os materiais sigam De Casa para o Ecoponto, sem vestígios de contaminação.

A campanha conta ainda com um inquérito em suporte digital, ao qual se pode aceder a partir de um QRCODE, e que permite testar os conhecimentos sobre a separação e reciclagem de resíduos. 
A ação de sensibilização De Casa para o Ecoponto e a distribuição de ecopontos domésticos decorre nos mercados do Concelho de Cascais, desde 13 de outubro e regressa no final do ano para incentivar a melhoria das taxas de separação e reciclagem. A campanha De Casa para o Ecoponto é financiada pela Sociedade Ponto Verde.

Aceda ao inquérito AQUI.

Calendário

 > Sábado – 18 de dezembro
 > Mercado de Tires – S. DOMINGOS DE RANA
 > Horário: 9h00 às 13h00