CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Campanha Verdes Solidários – Cultivar para todos!

Segunda, 29 Outubro 2018
Todos os anos a Cascais Ambiente desafia os horticultores das Terras de Cascais a cultivar legumes que, quando prontos, irão completar os cabazes de Natal para várias instituições solidárias do concelho.

Com o começo do outono, logo depois de colhidos os últimos tomates, prepara-se a terra para as próximas culturas. Agora entram em cena os nabos, as cenouras e, como não podia deixar de ser, as couves – imprescindíveis na noite de Natal.

Para que todos os jantares de Natal sejam devidamente servidos, a Cascais Ambiente promove, todos os anos por esta época, a campanha Verdes Solidários desafiando os horticultores das Terras de Cascais a cultivar um conjunto de legumes. A cada horticultor foram distribuídos 3 couves, 4 alhos franceses e 4 cebolinhas de rama, envolvendo um total de 527 pessoas solidárias. Estes legumes quando prontos farão parte dos cabazes de Natal que serão entregues, em dezembro, a várias instituições solidárias do concelho.

Com esta iniciativa, o espírito de comunidade criado nas hortas de Cascais materializa-se numa ação de cooperação – ao cultivar para todos, as hortas aproximam pessoas diferentes através daquilo que é comum a todos – a alimentação.