CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Campanha #21diasareduzirresiduos

Sexta, 27 Novembro 2020
Reduza a produção de resíduos

Reduzir a produção de resíduos é o mote da campanha digital lançada pela Ambiente Cascais no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR), iniciativa anual que está a decorrer até ao próximo dia 29 de Novembro. 

Esta campanha assenta na ideia de que são necessários 21 dias para se mudar um hábito ou um comportamento. Por isso, ao longo de 21 dias, serão lançados conselhos, ideias e sugestões que vão ajudar os munícipes na separação diária dos seus resíduos e na redução das quantidades de resíduos produzidas diariamente.

A Ambiente Cascais e a Câmara Municipal de Cascais associam-se assim mais uma vez à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que este ano tem o tema dos Resíduos Invisíveis, ou seja, os resíduos gerados ao longo do processo de fabrico dos mais diversos produtos que utilizamos. No sentido de reduzir este tipo de resíduos é necessário repensar nos produtos que adquirimos, mas também a forma como o fazemos e porque o fazemos, com vista a reduzir os nossos impactes ambientais.

Agora é estar atento aos 21 conselhos e segui-los. É simples. Assim, conseguiremos aumentar a reciclagem e reduzir os resíduos contaminados nos contentores em Cascais. Partilhe imagens ou vídeos identificados com #21diasareduzirresiduos