CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Batismo de mergulho para pessoas com necessidades especiais é já em setembro

Sexta, 21 Julho 2017
Dive for all
Mergulhar no mar não é uma experiência simples ou fácil para todos, mas é uma experiência única e enriquecedora. É por isso que todos os anos a Cascais Ambiente proporciona esta experiência a pessoas com necessidades especiais.

As inscrições estão já abertas e podem ser feitas até ao dia de 15 de agosto AQUI.

O Projeto “Dive for All” - Batismo de Mergulho Adaptado foi criado em 2011 pela Câmara Municipal de Cascais, a pensar em pessoas com necessidades especiais. Esta é uma forma de promover não só o exercício físico, mas também a inclusão, uma vez que o mergulho adaptado é considerado uma terapia com importantes resultados na inclusão de pessoas com deficiência. O mergulho adaptado proporciona uma sensação de “leveza” que facilita os movimentos, promovendo o contato com novas pessoas. Também para os instrutores de mergulho o trabalho é extremamente gratificante – de acordo com testemunhos recolhidos -  já que proporciona uma experiência diferente associada ao desenvolvimento de novas competências técnicas e sociais.

Mais de 170 pessoas já participaram neste projeto que vai na 7ª edição e conta com as parcerias da escola de mergulho Cascais Dive e do Complexo Desportivo Municipal da Abóboda.
Os candidatos vão usufruir de uma aula de mergulho adaptado na piscina do Complexo Desportivo Municipal da Abóboda, acompanhados por instrutores da escola Cascais Dive nos dia 4, 5, 11 e 12 de setembro. O objetivo é familiarizem-se com os equipamentos e as técnicas utilizadas para depois fazerem o seu batismo de mergulho adaptado na Praia do Tamariz, a 15 de setembro.