CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Arte e Natureza em diálogo na Quinta do Pisão

Quarta, 22 Maio 2019
Na Quinta do Pisão, situada em pleno Parque Natural de Sintra-Cascais, uma instalação do artista ambiental Will Beckers convida o visitante a entrar e a participar no diálogo entre arte e natureza. O objetivo deste projeto é trazer visibilidade ao Parque Natural e, em particular, ao espaço da Quinta do Pisão.

Desafiado pela Câmara Municipal de Cascais, a criar uma intervenção na Quinta do Pisão, a obra de Will Beckers desafia os visitantes a entrar na instalação natural e experienciar num diálogo singular a sintonia desta com a natureza envolvente, integrando o artista para o efeito atributos como a “abertura, a alienação e a conexão”. Este é um projeto dirigido por Sofia Barros, diretora artística e ativista das causas ambientais, a convite da Cascais Ambiente. 

“Daydreamer”, assim se chama a instalação, pretende ser um comunicador entre a natureza enquanto fonte da vida e nós mesmos. O tato e o cheiro são sentidos que o artista apela no diálogo que pretende que os visitantes tenham com a instalação apresentando materiais naturais e texturas como pontes para estabelecer esta conectividade.

A escolha de Will Beckers levou em consideração o fato de que suas obras convidam o público a interagir e vivenciar a obra, envolvendo o espetador e, assim, inspirando uma reação.

Will Beckers é um artista ambiental e “arquiteto da natureza” cuja paixão é seguir o processo evolutivo de plantas e formas naturais. A obra de Beckers tem por base a criação de instalações naturais específicas do local e que exploram nossa relação com o mundo natural. Um modo de vida sustentável e melhores condições de vida na terra podem ser assegurados com a reconciliação da humanidade com a natureza e a criação de um relacionamento harmonioso entre eles. Esse é um dos objetivos prosseguidos pelo seu trabalho.

Fotos: Rute Ferrony