CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Arte na Paisagem da Quinta do Pisão

Quinta, 4 Abril 2024
Descubra as três instalações que unem a arte à natureza

Há arte na paisagem da Quinta do Pisão. Venha descobrir as três instalações artísticas envolvidas na natureza com o objetivo de criar uma maior consciência ambiental e estreitar os laços entre a comunidade e os espaços naturais através da arte  

Sonhador - Daydreamer (Will Beckers)  

Localizada num trilho especialmente concebido para pessoas invisuais e com deficiência visual, a instalação de Will Beckers é interpretada pelo artista como um espaço terapêutico de reflexão e descanso. Utilizando uma variedade de materiais naturais e texturas, B eckers estimula os sentidos táteis e olfativos dos visitantes, proporcionando uma experiência única de conexão com a natureza.  

 Rise and Fall (Stuart Ian Frost)  

Junto ao forno da cal, Stuart Ian Frost apresenta sua escultura "Rise and Fall". Partindo da espécie exótica de eucalipto-azul-da-tasmânia, Frost esculpe uma árvore de 19 metros, gravando centenas de gotas de água em sua superfície. Esta obra não só chama a atenção para questões ambientais urgentes, como a seca e as alterações climáticas, mas também destaca a beleza e a fragilidade da natureza.  

Uma Semente Cria uma Floresta (Roger Rigorth)  

 A obra "Uma Semente Cria uma Floresta", concebida pelo artista ambiental alemão Roger Rigorth, tem como ponto de partida um carvalho "Quercus Suber", uma espécie protegida pela lei portuguesa. Com uma estrutura de ferro e uma "tecelagem" de corda, Rigorth cria uma representação visual da interconexão da vida e dos ciclos da natureza, destacando a mensagem positiva de evolução e sobrevivência inerente ao ecossistema.  

Estas intervenções artísticas na Quinta do Pisão não enriquecem apenas a experiência dos visitantes, dado que também reforçam a importância da preservação ambiental e da promoção da arte em espaços naturais convidando todos a contemplar e a sentir, através de um diálogo entre a arte e a natureza, oferecendo uma oportunidade para uma conexão mais profunda com o mundo à nossa volta.   

Saiba mais sobre a Quinta do Pisão aqui