CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

A Arte invade o Paredão

Sábado, 20 Maio 2023
Artistas locais inspiram-se na terra e no mar de Cascais

Se for passear pelo Paredão, junto à piscina oceânica Alberto Romano, na praia das Moitas, deixe-se surpreender pela exposição coletiva com obras de artistas locais que se inspiraram no imaginário ligado ao mar e ao ambiente da costa de Cascais. São obras de pintura, aguarela, fotografia digital e mixed media que convivem em plena harmonia com a paisagem marítima. Uma viagem sensorial que não vai querer perder até 20 de junho. 

É o segundo ano desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Cascais que pretende trazer a arte até às pessoas de uma forma informal, enquanto promove o trabalho dos nove artistas locais que participam nesta edição. "Vai sentir-se invadido pela arte, pelas cores, pelas mensagens, pelos simbolismos e diferentes perspetivas que proporcionam uma série de emoções a quem passar pelo passeio marítimo do Estoril", referiu Joana Balsemão, vereadora da Câmara Municipal de Cascais que destaca ainda a mensagem ambiental que está ligada ao projeto. 

Nesta edição para além dos artistas Lu Mourelle, Paula Leão e Marta Lowndes, a exposição conta com a participação de vários artistas residentes da Associação Oficina do Desenho que desde 2003 tem contribuido para a difusão do ensino e das artes plásticas em Cascais. Mestre Rui Aço, Suzanne Vanden Schrieck, Paulo Paz, Pedro Afonso, Miguel Teixeira e Teresa Sousa são os artistas que representam a Oficina do Desenho na Arte Invade o Paredão.