CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Arranque da Época Balnear 2020 com novas medidas

Sábado, 6 Junho 2020
Abertura da época balnear dia 6 de junho, às 11h00 na Praia do Tamariz, Estoril

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, assinala na manhã de dia 6 a abertura da época balnear com uma visita à Praia do Tamariz onde irá verificar as medidas implementadas para segurança e proteção dos banhistas nas praias do concelho, acompanhado pelas entidades envolvidas em todo o processo. No local também um dispositivo do ISN, com uma lancha e uma carrinha Amarock. 

O município preparou-se para a abertura das praias no contexto de uma “nova normalidade”.  Para tal foram criados corredores de circulação e afixadas as regras a cumprir. Como por exemplo: utilizar calçado no paredão e acessos à praia; manter o distanciamento físico de 2 metros entre pessoas que não sejam do mesmo grupo e 3 metros entre chapéus de sol; percursos de circulação marcados para acesso ao areal. Estas são algumas das medidas implementadas. 

A autarquia criou também um dispositivo de fiscalização e monitorização para acompanhamento da época balnear, de forma a potenciar sinergias ao nível da resposta operacional entre as 21 entidades envolvidas, entre as quais a agência portuguesa do ambiente, forças de segurança e nadadores salvadores. Este acompanhamento também permitirá ao executivo da Câmara Municipal de Cascais ter acesso a informação útil para a tomada de decisões estratégicas.

Os Voluntários Jovens de Cascais disseram mais uma vez presente, e vão estar na praia a apoiar e sensibilizar os banhistas no cumprimento das regras. Conheça AQUI quais são.