CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Ambiente Cascais Live regressa

Segunda, 24 Maio 2021
Novo ciclo de webinares conta com com oradores internacionais.

O Município de Cascais lança uma nova série de conversas online, intituladas “Ambiente Cascais Live”, sobre sustentabilidade ambiental. Depois do sucesso dos primeiros webinars realizados para divulgação do projeto-piloto iREC, a programação vira-se para outras áreas de trabalho ambiental levado a cabo neste concelho.

No dia 24 de maio, realiza-se o webinar Democracia Participativa para o Ambiente que vai abordar os benefícios da participação dos cidadãos para a melhoria da gestão ambiental dos territórios. O projeto Tutores de Bairro de Cascais dá o mote para uma conversa online entre a equipa da Cascais Ambiente encarregue do mesmo e o investigador brasileiro Diego Fiel Santos que apresentará um comparativo com Florianópolis. Marcarão presença neste webinar dois Tutores de Bairro que darão conta das razões do seu ativismo.

Lixo Marinho: da Preservação à Ação é o tema do webinar seguinte, que acontece a 17 de junho, e que vai abordar diversos projetos de limpeza do fundo marinho que ocorrem na Costa Portuguesa, e que terá a participação da Clean Up The Ocean, da AMPA e do Centro de Ciência Viva de Tavira. Este webinar é realizado em parceria com o projeto Alimar.

A 24 de junho é a vez do Renaturalizar Portugal: Cascais e Coa, duas propostas para a conservação da Natureza, uma conversa que tem como objetivo demonstrar a complementaridade entre o litoral e o interior e as diferentes formas de estimular o aumento da biodiversidade no País. Em foco estarão o Plano Paisagem de Cascais e o Rewilding Portugal no Grande Vale do Côa, num encontro que contará também com Humberto Rosa do Capital Natural da União Europeia.

Os webinars Ambiente Cascais Live vão realizar-se nas datas indicadas, sempre às 17h00. As reuniões são abertas ao público ao qual se pede uma participação ativa. É necessária inscrição nos links abaixo para assistir através do Zoom. Os webinars Ambiente Cascais Live serão também transmitidos na página de Facebook Ambiente Cascais.

 

Programa

24. mai. 2021 às 17:00 Lisboa

> Ambiente Cascais Live: Democracia Participativa para o Ambiente
Inscrição em: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_EYaL-XVnT3m8uwrB2Otsew

17. jun. 2021 às 17h00

> Ambiente Cascais Live: Lixo Marinho, da Preservação à Ação
Inscrição em: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_YAIt2HwASiaEQTVPWmEHQQ

18. mai. 2021 às 17h00

> Ambiente Cascais: Renaturalizar Portugal - Cascais e Côa, duas propostas para a conservação da Natureza
Inscrição em: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_fsQd7ePSSMiE5Va2z6HI6w