CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Ação de Recuperação: “O Parque É Nosso!”

Sexta, 26 Outubro 2018
Cerca de cinco centenas de colaboradores da Câmara Municipal de Cascais e das empresas municipais participaram numa ação de voluntariado no Parque Natural Sintra-Cascais.

Sob o tema “O Parque é Nosso!”, os colaboradores do universo municipal estiveram na manhã de quinta-feira, 23 de outubro, junto ao Convento da Peninha, onde decorreram “ações de emergência no pós-fogo”, adiantou João Cardoso de Melo.
O diretor da gestão da estrutura ecológica da Cascais Ambiente salientou ainda que “neste momento o foco da operação é reduzir os riscos de erosão, e prepará-los para a campanha das chuvas”.
“Os colegas estiveram a fazer coisas diversas, como combater a invasoras exóticas, sementeiras de gramíneas (centeio e aveia), espalhamento de estilha, barreiras com troncos ou com fardos de palha nas linhas de água. Isto são ações que no futuro vão ser implementadas em toda a área”, especificou João Cardoso de Melo.
 
Já o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras que também marcou presença, disse ter “o privilégio de poder liderar uma equipa tão grande como é a equipa da Câmara Municipal de Cascais e que é formada por homens e mulheres que têm um espírito de cidadania e um espírito cívico muito apurado como ficou aqui mais uma vez demonstrado”. Carlos Carreiras agradeceu ainda a todos os que têm colaborado nas ações de limpeza do Parque Natural Sintra-Cascais: “Bem hajam todos aqueles que se querem envolver e que se vão envolver em muitas outras ações de voluntariado. Serão sempre todos muito bem vindos ao exercício deste espírito de cidadania”. 
 
Para Joana Balsemão, vereadora da Câmara Municipal de Cascais, com o pelouro do ambiente, revela que, “hoje na Peninha escreveu-se uma página muito importante e positiva da história de Cascais: perante uma adversidade. Os colegas reagiram e unidos  vieram dar o melhor de si, para cuidar o que é de todos”.
Esta foi a segunda de muitas ações de voluntariado que vão decorrer no Parque Natural Sintra-Cascais, abertas a toda a comunidade.
 
Conheça aqui as próximas.