CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Acordo de Paris: o mundo contra as alterações climáticas

Sexta, 22 Abril 2016
Alterações climáticas
A ratificação do Acordo de Paris, estabelecido em dezembro no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP 21), conta hoje, em Nova Iorque, com mais de 150 países num número recorde de participantes. Estados Unidos, Índia e China juntam-se pela primeira vez em torno do combate às alterações climáticas, mostrando a importância e urgência que o tema tem.

Portugal também está entre os primeiros signatários, que se comprometem a reduzir voluntariamente o consumo de combustíveis fósseis e as emissões globais, na esperança de limitar o aquecimento a 2 graus Celsius acima da temperatura verificada no início da Revolução Industrial.

Na prática, vai ser necessário uma mudança drástica na forma como a sociedade produz energia, os veículos consomem combustível e as indústrias funcionam, trocando o carvão, petróleo e gás natural pelas energias renováveis. É toda uma mudança que tem de começar no comportamento de cada um de nós.

Mais sobre alterações climáticas aqui: http://www.nytimes.com/interactive/2015/11/28/science/what-is-climate-change.html