A iniciativa “Clean Up the Atlantic” visa sensibilizar para a problemática da poluição marítima e para a necessidade de adotarmos comportamentos mais sustentáveis no dia-a-dia. Um estudo apresentado em janeiro no Fórum Económico Mundial, em Davos, alertava para o facto dos oceanos virem a ter mais plástico do que peixes em 2050, caso não se altere o atual modo de vida. Cada ano, pelo menos, 8 milhões de toneladas de plástico são lançados nos oceanos, o que equivale a descarregar um camião de resíduos no oceano a cada minuto.
Além de separar e depositar corretamente os seus resíduos todos os dias, pode participar nesta importante iniciativa levada a cabo em Cascais: a limpeza subaquática da Baía de Cascais dirige-se apenas a quem tem experiência em mergulho, já a limpeza do litoral, junto ao Farol do Cabo Raso é aberta a toda a população. As escolas de mergulho Cascais Dive e Nautilus-sub são parceiras nesta iniciativa, bem como a Associação Portuguesa de Pesca Submarina e Apneia - APPSA.
Venha fazer parte desta ação exemplar, que desde 2008 permitiu retirar do fundo do mar perto de 10 toneladas de resíduos. Saiba mais aqui.
Inscrições até 18 de maio.