Cascais foi distinguido como o "Município mais Azul," na Região de Lisboa e Vale do Tejo, pelas atividades desenvolvidas no âmbito do Programa Bandeira Azul 2023 durante o último verão.
Através desta iniciativa, foram realizadas 12 atividades nas praias ou junto à orla costeira e duas campanhas digitais que alcançaram 10.082 pessoas, promovendo a divulgação, sensibilização e educação sobre temas associados à preservação do ambiente, geodiversidade e diversas medidas de mitigação dos impactos das alterações climáticas.
Já nas praias contámos com o apoio dos voluntários do programa Maré Vive para o desenvolvimento de quatro atividades que contaram com 4791 participantes.
Durante o verão também esteve patente uma exposição na galeria do Paredão Cascais-Estoril sobre a Geodiversidade no Sistema Solar que teve, em média 25512 visitantes.
Mas as atividades não ficaram por aqui. Com o apoio do Programa de Educação e Sensibilização Ambiente de Cascais (PESA), dinamizado pela Cascais Ambiente, foram desenvolvidas quatro atividades nas escolas que acolheram 2205 alunos.
"Município mais Azul" é o galardão atribuído pela ABAAE (Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação) e pela APA (Agência Portuguesa do Ambiente), para distinguir o excelente desempenho na realização das atividades de educação ambiental desenvolvidas no âmbito do Programa Bandeira Azul 2023.
Saiba mais sobre o Programa Bandeira Azul aqui