CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

EstĆ” aqui

Greenfest : maior evento de sustentabilidade do PaĆ­s volta a Cascais

Quinta, 17 Outubro 2019
O maior evento de sustentabilidade a nĆ­vel nacional regressa a Cascais de 17 a 20 de outubro, com entrada livre, nova casa e novo cartaz.

A 12.ª edição do Greenfest vai decorrer pela primeira vez na Nova SBE, em Carcavelos. Os visitantes vão poder aprender mais sobre as tendências no mundo da sustentabilidade, com personalidades nacionais e internacionais, entre elas Nicole Bernt, autora do Projeto Casa Sem Lixo, Calixto SuÔrez, defensor da cultura indígena Colombiana e Thami Schweichler, fundador da Makers Unite.

O tema da iniciativa serĆ” a ā€œĆ”guaā€ mas muitos outros temas estĆ£o na esfera da sustentabilidade. Ao longo de quatro dias vĆ£o realizar-se conferĆŖncias, palestras, workshops, teatros, showcookings e concertos sobre temas variados como ambiente, saĆŗde, bem-estar, educação e empreendedorismo.

Marta Betanzos Roig, embaixadora de Espanha, e Luisa Schmidt, Investigadora Principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, vão contribuir para o debate dos temas em questão no festival.

A juntar-se ao variado cartaz de figuras notÔveis nesta Ôrea estÔ Thami Schweichler, fundador da Makers Unite que cria produtos sustentÔveis através dos coletes de salva vidas dos refugiados, Sílvia Amaral, responsÔvel pelo Projeto de Mobilidade Elétrica da Nissan, entre outros, onde temas como alimentação sustentÔvel, químicos e o seu impacto no quotidiano, políticas de habitação na cidade e alterações climÔticas estão em cima da mesa.

Ao celebrar o que de melhor se faz nas vertentes Ambiental, Social, Económica e Cultural, o GreenFest posiciona-se como uma plataforma de partilha de ideias, experiências e melhores prÔticas sustentÔveis, que contribui para uma maior visibilidade de projetos de empresas, instituições e cidadãos que têm o futuro sustentÔvel em mente. SerÔ no Campus da Nova SBE que especialistas, estudiosos, audaciosos e curiosos se vão juntar para uma reflexão profunda e partilhada e onde serÔ feita uma abordagem mais minuciosa do cluster de Objetivos de Desenvolvimento SustentÔvel 2030 proposto pela UNESCO em que a sustentabilidade é o mote.

Consulte oĀ cartaz

Ā