CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Descarbonização, eficiência e alterações climáticas são prioridades da nova administração da Cascais Ambiente

Quarta, 13 Dezembro 2017
Luís Almeida Capão, presidente do Conselho de Administração, apresentou ontem as prioridades da empresa municipal no almoço de Natal da Cascais Ambiente, onde também participou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Descarbonização da frota, maior eficiência na limpeza urbana, redução do consumo de água na rega de espaços verdes e na limpeza urbana, redução do consumo de energia das operações e defesa da floresta contra incêndios são algumas das prioridades da nova administração da empresa municipal de ambiente.

Nos próximos quatro anos, a Cascais Ambiente vai ainda apostar no reforço da percepção e do reconhecimento dos munícipes relativamente ao trabalho da Cascais Ambiente; na redução do consumo de recursos escassos através de projetos inovadores: na redução da pegada ecológica do concelho, bem como na adaptação às alterações climáticas.

No almoço que juntou os 691 colaboradores da Cascais Ambiente, a nova administração e o executivo da Câmara Municipal de Cascais, Luís Almeida Capão salientou ainda “o serviço público de excelência da empresa, que assenta na proteção e regeneração dos recursos naturais e na melhoria constante da qualidade de vida no concelho de Cascais”. No encerramento do discurso, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, reforçou  o "orgulho, agradecimento e reconhecimento" na equipa da Cascais Ambiente.

A Cascais Ambiente conta já com 12 anos à frente dos serviços de recolha de resíduos e limpeza urbana, gestão dos espaços verdes e urbanos e gestão da estrutura ecológica (terrestre e marítima), com especial destaque para projetos de inovação.