Nuno Piteira Lopes, presidente do Conselho de Administração da Cascais Ambiente, abriu esta reunião salientando que a empresa “é uma das super equipas da Câmara Municipal de Cascais”. Por isso, é considerada um exemplo “por todos os autarcas do país”, acrescentou ainda. Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, fez questão de dar os parabéns à equipa: “Quase não há impossíveis na Cascais Ambiente”.
Felicidade, orgulho e valorização pessoal foram alguns dos temas de que se falou, bem como de eficiência, excelência de serviço público, inovação e profissionalismo. O alargamento da recolha de resíduos a todo o concelho de Cascais, já em 2017, foi um dos feitos mais evidenciados neste evento. “Muitos pensavam que era impossível resgatar um contrato com uma entidade privada. Mas aqui mostrámos que é possível”, referiu a este propósito, Carlos Carreiras. O presidente da autarquia lembrou ainda que a resolução de problemas ambientais existentes no concelho há 40 ou 50 anos, só foi possível com esta equipa da Cascais Ambiente.
Luís Capão, administrador da Cascais Ambiente, referiu que a estratégia da empresa municipal incorpora a valorização pessoal dos colaboradores, através de ações internas e externas, na perspetiva de que “o reconhecimento permite evoluir, crescer e inovar”. E a inovação é o foco da Cascais Ambiente, rematou.