A obra, com o valor de 25 mil euros, decorre do Orçamento Participativo de Cascais. Ruben Silveira, proponente que apresentou o projeto no OP 2015, estava muito feliz: "o processo foi muito proveitoso, como se pode observar agora. Este espaço não tinha condições higiénicas para as atividades que pretendemos que aconteçam aqui, que os moradores não podem fazer nos outros jardins da Costa da Guia."
Já o presidente Carlos Carreiras, referiu que "os 1550 votos que este projeto recebeu no Orçamento Participativo "exemplificam a cidadania, com os moradores a apresentarem, participarem e votarem neste processo."
Os moradores demonstraram-se muito satisfeitos. Para Irina Kryuvshchnko, "a obra fazia falta e os moradores podem agora conviver neste espaço." Já Charles Kaufmann disse ser "importante que haja um espaço verde que esteja limpo. Serve as crianças e não só, é fantástico."
Carlos Carreiras relembrou ainda que "o dinheiro investido na obra não é da Câmara, é dos contribuintes - a Câmara apenas o redistribui. A obra é de baixo preço, mas de alto valor. Este espaço é importante porque combate a solidão, um dos grandes males do nosso século."