CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Fundo AdaptCascais

Esta iniciativa inédita, implementada pela Câmara Municipal de Cascais, apoia projetos locais de adaptação às alterações climáticas.

O fundo AdaptCascais foi criado com o objetivo de transformar ideias em ações que contribuam para a adaptação às alterações climáticas e está enquadrado no Plano de Ação para a Adaptação às Alterações Climáticas de Cascais (PA3C2).

Em Cascais, queremos valorizar o potencial que cada cidadão tem para construir um futuro mais resiliente e com menos emissões. 

Como funciona?

O fundo AdaptCascais é dirigido a todas as associações ambientais, sociais, recreativas e desportivas ou outras coletividades sediadas no concelho. Também se podem candidatar todas as empresas ou outras organizações de Cascais que pretendam valorizar de forma proativa e participativa a resiliência do concelho.O financiamento de cada projeto pode atingir os €3 000.

Para participar, basta apresentar uma ideia de projeto e submeter a proposta até 30 de janeiro de 2021, por email para o: geral@cascaisambiente.pt. A candidatura tem de explicar muito bem os objetivos e as ações a desenvolver em apenas quatro páginas com a estrutura indicada no regulamento, sendo que as ações submetidas na candidatura terão de ser concluídas no prazo de 120 dias após assinatura do contrato. Após a aprovação das candidatura, vão ser organizados workshops e reuniões com as entidades para apoio no desenvolvimento das suas ideias. Em qualquer momento, os proponentes podem esclarecer as suas dúvidas e pedir apoio através do email geral@cascaisambiente.pt

Consulte o regulamento completo do Fundo AdaptCascais disponível aqui.

Para saber mais sobre esta iniciativa, assita ao Webinar Fundo AdaptCascais, que terá lugar dia 5 de janeiro, às 10h00. Inscrições aqui.

DOCUMENTOS:
>  Aviso n.º 559/2021 (publicado em Diário da República)
>  Regulamento do Fundo AdaptCascais
> Edital 14/2021- Aprovação do regulamento